segunda-feira, 31 de agosto de 2009

O que é ser um cristão?

Texto1:


Texto: Atos 11.25-26


Introdução:
Em Antioquia, na Síria, os discípulos foram, pela primeira vez, chamados “cristãos”.
Talvez tenha sido um tratamento pejorativo, mas o nome se tornou usual.

Durante muito tempo, ser cristão era trazer sobre si um risco de morte. No Império Romano, muitos foram lançados aos leões.
Hoje, inúmeras pessoas são identificadas como cristãs, mas o que isso significa?


1- Ser cristão não é:
Ser membro de uma denominação, adepto de uma religião, frequentador de cultos ou simpatizante do evangelho.

2- Ser cristão é:
Ter experiência pessoal com Cristo (crer, aceitar e batizar). Andar com Cristo (ter compomisso, ser discípulo, obedecer).
Tornar-se semelhante a Cristo (questão de caráter; resultado de andar com ele).

Conclusão:
O cristão subirá com Cristo quando ele vier, e viverá com ele por toda a eternidade.
Os requisitos para alguém se tornar um cristão são: ser um pecador e querer o perdão e a tranformação por meio de Jesus.

Anísio Renato de Andrade – Bacharel em Teologia.
http://www.geocities.com/anisiorenato

Fonte:
http://www.vivavidacomjesus.com

Acesse para outras informações



Texto2:
O que é um verdadeiro cristão?

O verdadeiro cristão é qualquer homem, mulher ou criança que se aproxima de Deus como um pecador perdido, aceita o Senhor Jesus Cristo como seu Salvador pessoal entrega-se a ele; como Senhor e Mestre, confessa-O como Senhor diante do mundo e esforça-se para agradar-Lhe todos os dias de sua vida.

Você já se dirigiu a Deus como pecador perdido? Já aceitou o Senhor Jesus Cristo como seu Salvador pessoal? Você crê de todo o coração que Deus colocou suas iniqüidades sobre Jesus (Is 53.5,6), que Ele suportou seus pecados e a penalidade dos seus pecados (1 Pe 2.24), e que seus pecados são perdoados porque Jesus morreu em seu lugar?

Você já se entregou a Ele como seu Senhor e Mestre? Que faz a vontade de Deus, mesmo quando isso contrariar seus desejos?

Já confessou a Deus que é pecador? Você crê que Ele suportou a penalidade de seus pecados e, portanto, aceita como seu Salvador e Mestre e O confessará diante do mundo?

É seu firme propósito esforçar-se para agradar-Lhe em tudo cada dia de sua vida?

Se você com sinceridade, responder sim a essas questões. Então pode saber, conforme a palavra de Deus, que agora é filho de Deus (Jo 1.12) e tem vida eterna (Jo 3.36).

Se você fez sua parte, crendo que Cristo morreu em seu lugar, e O recebeu pela fé como seu Salvador e mestre, pode ter certeza de que Deus fez a parte dEle, transmitindo-lhe Sua natureza divina (1 Pe 1.4).

Entretanto, se você não tem certeza de que aceitou o Senhor Jesus Cristo em seu coração como seu Salvador, ainda não entregou em sua vida a Ele e nem O confessou publicamente como Senhor e Mestre, então nada me dá mais alegria do que lhe apontar o caminho da paz com Deus, do perdão dos pecados e grande alegria da vida cristã.

Fonte:
http://www.acuradaaidsedocancer.com
Acesse para outros textos

Nenhum comentário:

Postar um comentário