segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Empresa sueca implanta chips em funcionários





Aqui no Brasil, quem trabalha fora de casa geralmente está acostumado a usar crachás e cartões para entrar em prédios comérciais ou no transporte público. No entanto, isso pode mudar no futuro e ficar, literalmente, na palma da mão.
Isso porque em Estocolmo, na Suécia, um edifício comercial começou a implementar chips em seus funcionários para que eles possam acessar o local. Um exemplo desses funcionários é Elicio da Costa, que já abre a porta do seu escritório aproximando a mão de um leitor na parede. Além disso, Costa é capaz até mesmo de acionar a máquina de xerox da empresa com a mão.
Os chips usam tecnologia de radiofrequência (RFID) e estão sendo implantados por um grupo cibernético sueco com a ajuda de tatuadores. A expectativa é que outras 700 pessoas implementem o chip e em breve, elas também possam fazer login em computadores ou ainda, fazer pagamentos.
O único problema é que por enquanto, a tecnologia ainda carece de alguns aprimoramentos. Em teste feito feito por Rory Cellan-Jones, jornalista da BBC, o chip permitiu até mesmo inserir seu cartão de visitas eletrônico. Contudo, ele não funcionou tão bem em alguns equipamentos e foi preciso contorcer a mão para eles serem ativados.

Via BBC




Nota do blog:
As tecnologias estão simplificando a vida, tornando nosso dia-a-dia mais fácil e prática...
Porém terá ela relação com a marca da besta? 
Chegará o dia em que nada/ninguém  poderá ser comprado/vendido se não possuir a marca da besta... os objetos para serem comprados/vendidos deverão ter um chip e a pessoa para comprar/vender/estudar/consultar/trabalho/etc. também ter um chip implantado em seu corpo?
Que nos aguarde o futuro...



Nenhum comentário:

Postar um comentário